Carimbó Modelo

Em 1993, junto um pequeno grupo de amigos e acompanhado de se filho mais velho, o Sr. José Pinheiro (Zeca Lima), teve a iniciativa de formar um conjunto de carimbó em Castanhal, já que não se tinha registro de nenhuma formação semelhante na cidade. O grupo, composto por seis pessoas, iniciou suas apresentações e com o fortalecimento do conjunto, o grupo passou a ser conhecido como Conjunto de Carimbó Modelo de Castanhal, em homenagem ao município, que tinha o título de Cidade Modelo.

SEJA BEM VINDO!!!

Contatos:Email / Orkut / Tel : conjuntodecarimbomodelo@gmail.com / Conjunto Modelo - (91) 3721-6510

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Com o objetivo de manter viva a tradição de músicas regionais, suas manifestações e seus valores culturais, por meio de intercâmbio para maior proximidade dos comerciários, dependentes e usuários, com a cultura popular e ainda fomentar a produção musical em nosso Estado, o SESC Pará promove a RODA DE CARIMBÓ

O projeto apresentará a participação direta do Conjunto Regional do SESC, com formação de ex-alunos da Casa de Música do SESC e também três grupos convidados, que trarão repertório musical dos principais compositores paraenses além de outros ritmos regionais.

Nessa edição o Conjunto Regional do SESC receberá os grupos Carimbó Sancari, Carimbó Paramurú e o Conjunto regional do Grupo Parafolclórico Moara, além de todos os grupos nacionais que estarão participando do 8º Festival Brasileiro de Folclore (FEBRAF), que acontecerá no período de 22 a 30 de agosto de 2009, na Praça Waldemar Henrique. Belém vai se transformar na Capital Brasileira do Folclore, culminando com o Projeto Roda de Carimbó. Podemos dizer que faremos um FORRORIMBÓ, uma grande mistura de ritmos e um verdadeiro intercâmbio cultural, com outras manifestações do Brasil.


Objetivos principais:


  • Manter viva a tradição de músicas regionais que impulsionaram tal evolução, é não permitir que esqueçamos de nossas raízes, é nesse contexto que o projeto “Roda de Carimbó” fará um resgate das principais músicas regionais de nosso estado.

  • Divulgar a música regional em suas manifestações e seus valores culturais, além de fomentar a produção de músicas regionais em nosso Estado.

  • Promover um intercâmbio e maior proximidade dos comerciários, dependentes e usuários com a cultura popular oferecida pela Instituição.

DIAS DO EVENTO:



  • 30 DE AGOSTO ÀS 10H00.

  • 16 DE SETEMBRO ÀS 10H00.

  • 13 DE NOVEMBRO ÀS 20H00.

  • 11 DE DEZEMBRO ÀS 20H00.

LOCAL: Parque Aquático do SESC Doca (aos domingos) no horário de 10h00 às 17h00.


INGRESSOS: R$ 2,00 (dois reais) para usuário e R$ 1,00 (um real) para comerciário.


INFORMAÇÕES: 4005-9512