Carimbó Modelo

Em 1993, junto um pequeno grupo de amigos e acompanhado de se filho mais velho, o Sr. José Pinheiro (Zeca Lima), teve a iniciativa de formar um conjunto de carimbó em Castanhal, já que não se tinha registro de nenhuma formação semelhante na cidade. O grupo, composto por seis pessoas, iniciou suas apresentações e com o fortalecimento do conjunto, o grupo passou a ser conhecido como Conjunto de Carimbó Modelo de Castanhal, em homenagem ao município, que tinha o título de Cidade Modelo.

SEJA BEM VINDO!!!

Contatos:Email / Orkut / Tel : conjuntodecarimbomodelo@gmail.com / Conjunto Modelo - (91) 3721-6510

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Marajuê de Soure vence festival em Santarém Novo

Pouca gente ficou sabendo, mas o conjunto sourense de carimbó Marajauê, sagrou-se campeão, no estilo livre, do 9º Fest Rimbó – Festival de Carimbó de Santarém Novo, realizado pela Irmandade de Carimbó de São Benedito, desde 2002. Formado Por Everaldo Cordeiro, Amilton Lima, Dici, Neno e César (os três últimos filhos do Mestre Regatão) e com o decisivo apoio musical de Mestre Diquinho e do violonista Igor Nicolai, o Marajauê defendeu a música Obra-prima, composta pelo vice-Presidente do CPOEMA, Ailton Favacho.

Muito mais do que um simples evento anual, o FEST RIMBÓ é um dos principais espaços de valorização e difusão da cultura popular paraense, pois consiste no encontro e na celebração da diversidade do carimbó e suas várias vertentes. Ao longo desses anos, o Festival criou atividades importantes como Seminários, Encontro dos Mestres de Carimbó, Oficinas de Saberes e Fazeres do Carimbó, Mini-Festival com grupos infantis e Circuito Carimbó nas Escolas, além do Troféu Mestre Celé de Carimbó (estilos raiz e livre) e de animados bailes e shows com grupos regionais e locais, que estão relacionados ao movimento do Carimbó como Patrimônio Cultural Brasileiro.

Por: Dario Pedrosa
Fonte: http://dariopedrosa.com/?cat=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário